Karolina Cordeiro

Karolina Cordeiro é uma mulher cuja vida é dedicada ao amor incondicional pelos filhos, à inclusão social e à transformação por meio da educação. Com três filhos – Ana Júlia, Pedro e Giovana – ela encontrou na maternidade um propósito de vida. Para Karolina, ser mãe é mais do que criar filhos; é nutrir sonhos, enfrentar desafios e inspirar mudanças.

A maternidade de Karolina é marcada pela diversidade e pela resiliência. Mãe de duas meninas e um menino, Pedro, que tem uma síndrome rara, ela vivenciou extremos de dor e superação. Apesar da partida prematura de Pedro, sua memória continua viva em mais um projeto de inclusão que ela sonha em concretizar, o Instituto Pedro Cordeiro. O objetivo do instituto é promover um olhar mais humano e inclusivo para pessoas com deficiência.

Graduada em Geografia pela UFU, com pós-graduação em Educação Inclusiva, ela atua como professora, escritora, facilitadora em dança inclusiva e fundadora do Projeto Angel Hair Educação, Cultura, Arte e Literatura. Seus livros, inspirados na experiência com seu filho Pedro, são adotados em escolas públicas e privadas como ferramentas de inclusão e estímulo à leitura.

Karolina é uma defensora incansável da inclusão social. Seu projeto social leva conscientização sobre a pessoa com deficiência à sociedade, através de livros infantojuvenis, dança e corridas de rua. Ela visita escolas, ONGs, empresas e instituições, capacitando a sociedade a ter um olhar mais empático e inclusivo.

Seu maior feito profissional, além de distribuir mais de 30 mil livros em escolas brasileiras, foi se apresentar dançando com Pedro nos EUA, no Children’s National.

Nos momentos de lazer, Karolina encontra paz na natureza, explorando cachoeiras, trilhas e aproveitando o ar livre. Seus hobbies incluem ler, cozinhar, andar de bicicleta e ouvir histórias de suas filhas, Ana Júlia e Giovana, que são seu apoio e inspiração.

A vida de Karolina é repleta de momentos marcantes, desde carregar a tocha olímpica com Pedro até divulgar seu livro no programa da Fátima Bernardes. Cada momento é uma celebração do amor, da inclusão e da determinação de uma mãe que transforma desafios em oportunidades e dor em força.

Ilumine-se:

“A mulher é um ser humano de grande importância na sociedade, pois é responsável por inúmeras realizações, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, somado a um papel fundamental na formação da família e na educação dos filhos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *