Nove paradas de ônibus receberão arte em graffiti durante ação neste domingo (28)
Nove pontos de ônibus que ficam na extensão da Avenida Monsenhor Eduardo vão passar a compor uma verdadeira galeria de arte a céu aberto e permanente a partir deste domingo (28). Com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Governo e Comunicação, nove artistas visuais, incluindo Dequete, farão uma intervenção em grafitti nesses espaços durante a feira livre, no período da manhã.
A iniciativa faz parte do projeto “Jardim Urbano”, idealizado pela pedagoga Débora Costa, conhecida como Preta Flor. Para viabilizar a proposta, a Prefeitura Municipal autorizou a intervenção nos pontos de ônibus e empresas do terceiro setor doaram os materiais, não configurando relações ou contratos de prestação de serviço.
O “Jardim Urbano” é uma iniciativa independente iniciada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e permite ressignificação das paisagens por meio da reunião de artistas de Uberlândia. A criação e a pintura serão executadas sob curadoria de Dequete, formando painéis com elementos abstratos, figurativos e/ou personagens.