Av. Monsenhor Eduardo ganha projeto ‘Jardim Urbano’

Nove paradas de ônibus receberão arte em graffiti durante ação neste domingo (28)

Nove pontos de ônibus que ficam na extensão da Avenida Monsenhor Eduardo vão passar a compor uma verdadeira galeria de arte a céu aberto e permanente a partir deste domingo (28). Com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Governo e Comunicação, nove artistas visuais, incluindo Dequete, farão uma intervenção em grafitti nesses espaços durante a feira livre, no período da manhã.

A iniciativa faz parte do projeto “Jardim Urbano”, idealizado pela pedagoga Débora Costa, conhecida como Preta Flor. Para viabilizar a proposta, a Prefeitura Municipal autorizou a intervenção nos pontos de ônibus e empresas do terceiro setor doaram os materiais, não configurando relações ou contratos de prestação de serviço.

O “Jardim Urbano” é uma iniciativa independente iniciada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e permite ressignificação das paisagens por meio da reunião de artistas de Uberlândia. A criação e a pintura serão executadas sob curadoria de Dequete, formando painéis com elementos abstratos, figurativos e/ou personagens.

FOTO: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *