O Programa de Apadrinhamento da Missão Sal da Terra está promovendo a campanha “Apadrinhe uma Cartinha” para proporcionar um Natal especial a crianças acolhidas. A iniciativa, que ocorrerá entre os dias 21 e 26 de novembro, oferece a oportunidade para pessoas interessadas presentearem uma criança ou adolescente por meio de um pedido feito em uma carta.
70 meninos e meninas participam da Campanha, tendo escrito uma carta com sugestões de presente que gostariam de receber neste Natal. Todos eles estão em medida de proteção, isto é, foram afastados das suas famílias em razão de abuso, violência ou negligência e estão protegidos pela justiça em alguma instituição ou serviço de acolhimento.
Aqueles que desejarem contribuir podem entrar em contato com o Programa de Apadrinhamento de Uberlândia, pelo WhatsApp (34) 98402-0984, manifestando seu interesse no apadrinhamento de uma ou mais cartinhas. A equipe da Missão Sal da Terra fornecerá o link de acesso a um drive, contendo todas as cartinhas, além de prestar esclarecimentos necessários sobre o funcionamento da Campanha
A escolha dos presentes foi feita previamente pelas crianças e adolescentes com o suporte da equipe do Programa de Apadrinhamento e equipes dos Serviços de Acolhimento, por meio da pesquisa na plataforma Vinklo, que é parceira este ano na Campanha. Por meio da plataforma, a garotada teve a oportunidade de escolher seu presente dentro de uma base de valores predefinidos, promovendo autonomia, protagonismo e inclusão digital.
Os presentes podem ser adquiridos online, pela própria plataforma, simplificando a compra para os padrinhos, e sem o risco de errar no presente. Além disso, as crianças terão um ano para realizar a troca do presente, e a entrega está programada para ocorrer em até 3 dias úteis, evitando que algum pequeno fique sem seu presente. Também é possível que,,caso o padrinho não consiga arcar com o valor total do presente sugerido na cartinha, ele possa adquirir qualquer outro produto da plataforma, num valor mais acessível, acumulando para a compra. Isso evita discrepâncias entre os presentes, garantindo uma experiência equitativa na hora da entrega. Cada criança participante escolheu duas opções de presentes disponíveis no site.
A coordenadora do Programa, socióloga Ana Clara Cunha Sisterolli, ressalta que essa campanha é uma maneira de proporcionar alegria a crianças, muitas vezes, esquecidas pela sociedade. “Queremos que elas se sintam lembradas e tenham a oportunidade de esquecer um pouco dos momentos de tristeza neste Natal”, afirma Ana Clara. Além disso, ela ressalta que a Campanha, que já está no seu 3º ano, já está virando tradição entre a garotada, que já começa a cobrar: “tia, e o presente, quando chegará”?
Para mais informações sobre a campanha “Apadrinhe uma Cartinha”, entre em contato com o Programa de Apadrinhamento da Missão Sal da Terra pelo WhatsApp (34) 98402-0984.