A anfitriã Vanessa Zago também comemorou seu aniversário no evento.
A oitava edição do encontro das Mulheres Soberanas – gestão 2023/2024, aconteceu no Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos administrado pela organização não governamental (ONG) Grupo Luta Pela Vida, na noite de ontem (06/11) e teve como anfitriã Vanessa Zago, que também comemorava seu aniversário neste dia.
O momento foi de muita emoção e sensibilizou os presentes que tiveram a oportunidade de conhecer o espaço inovador e o trabalho desenvolvido para oferecer humanização e atenção aos pacientes com câncer em cuidados paliativos – aqueles que não respondem mais aos procedimentos convencionais de tratamento e que precisam de apoio de uma equipe multiprofissional para terem mais qualidade de vida. Além disso, foi uma oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela administradora de empresa, Vanessa Zago, como voluntária em várias ONGs da cidade de Uberlândia. Ao lado de sua família, ela contou sua bonita trajetória profissional e, ainda apresentou sua personagem ‘Delícia’ – a palhacinha feliz que visita unidades hospitalares para levar alegria as pessoas em seus momentos de vulnerabilidade.
A supervisora administrativa do Centro, Lilian Ribeiro, recebeu carinhosamente o grupo, apresentou o espaço e falou o quanto é maravilhoso poder contar com aqueles que tem o coração gigantesco. “Quanto mais pessoas engajadas socialmente e preocupadas em olhar para o próximo, mais diferença conseguiremos fazer na vida dos que precisam. Estamos muito felizes em receber um grupo tão influente e atuante em nosso espaço”, comemorou.
Vanessa Zago ressaltou a importância, a seriedade e o comprometimento do Grupo Luta Pela Vida em nossa cidade. Ela destacou o grande número de voluntários que participam da ONG e falou da importância de todas as pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido. “Minha ideia era mostrar o que eu vivencio diariamente e buscar o comprometimento real das pessoas. Conhecer é importante e faz com que vejamos as coisas por outro prisma”, contou. Ela falou ainda sobre o Projeto das Mulheres Soberanas que dá visibilidade, cria empatia, fortalece as amizades e conecta pessoas formando uma rede do bem.
Nessa visita percebemos o quanto somos privilegiados por estar com saúde, poder abraçar um familiar ou simplesmente tomar um banho, comentou a médica Gisele Vissoci. “Muitas vezes a doença impacta tanto na pessoa que ações simples do cotidiano passam a ser um privilégio. A proposta da Vanessa foi fantástica e nos mostrou o quanto somos pequenos diante da dimensão de Deus, dos humanos e da vida. Mostrou que precisamos valorizar nosso privilégio de ter saúde física e mental e mais, que temos que usar isso para ajudar e para fazer o bem”, sugeriu.
Muito comovida na visita, Lu Arbex falou que o seu sentimento é de total gratidão pela oportunidade de descobrir um outro mundo que está tão perto e que as pessoas não tem noção do grandioso trabalho realizado, de tamanha dedicação de muitos profissionais e voluntários em cuidar de pessoas e de vidas. “Uma chance única e eu sou grata a Soberana pelo projeto que tem nos proporcionado viver essas experiências tão nobres”, agradeceu.
O idealizado do projeto e diretor da holding Soberana, Douglas Davi Pena, se emocionou durante a visita ao Centro. Ele contou que perdeu o pai em 2019 com a doença e o momento foi de reencontro e aprendizado. “Uma inciativa perfeita que conseguiu tocar cada um dos presentes de forma diferente. Tivemos a oportunidade de viver momento maravilhosos e ainda brindar o quanto o projeto se fortaleceu ao longo do ano de forma natural e espontânea. Conhecer de perto o cotidiano do outro é sensacional”, avaliou ele.
Adriano Zago, esposo de Vanessa, parabenizou a iniciativa do projeto que dá visibilidade a essas mulheres reconhecendo seu talento, trabalho e suas ações em prol da sociedade. “A Soberana faz história ao visibilizar essas mulheres para a sociedade. Meus cumprimentos pela iniciativa”, elogiou.
Encontro confortante e enriquecedor como sempre. Gratidão à essa conexão!
Uma vez mais, parabenizo na pessoa do Douglas, toda a equipe da Soberana. Esse trabalho de vocês é fantástico. De igual forma, parabenizo a nossa jornalista Cristiane, que conseguiu traduzir em palavras um momento tão sensível. Avante!!!!
Vida que vale a pena é vida repartida. Encontro lindo e inspirador. Muito obrigada, Vanessa Zago. Gratidão ao Grupo Soberana por proporcionar estes encontros.