Espetáculo ocorrerá gratuitamente na Praça Coronel Carneiro; Secretaria de Cultura e Turismo é parceira na logística do evento
A Prefeitura de Uberlândia continua empenhada em apoiar eventos culturais que beneficiam a população local. Com 12 horas de programação musical, a 7ª edição do Fundinho Festival, que tem a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) como parceira na logística, será realizada neste sábado (16).
Viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), com realização do Sistema Martins, o espetáculo é gratuito e reúne nove atrações de Uberlândia e Uberaba. A partir das 10h, a Praça Coronel Carneiro será palco da mistura de música e gastronomia.
A edição do Fundinho Festival de 2023 é parte das celebrações dos 135 anos de Uberlândia. Para a festa, a organização resolveu unir jazz e blues com congado: o grupo Bluescongada propõe a parceria da Black Jack 21 com cinco percussionistas do Congado; já o trio Jack Will Trill se junta à formação de capitães de terno locais, um vice-capitão, duas backing vocals e mais cinco percussionistas.
“O PMIC é mais um incentivo para esse festival que abrilhanta o calendário cultural da nossa cidade ano após ano, com muita música de qualidade, culinária e atrativos. O Congado, que é do nosso patrimônio, entra nessa edição celebrando Uberlândia e levando talentos locais para os públicos mais variados”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Monica Debs.
Programação:
10h – merece uma agulha – discotecagem em vinil (Uberlândia – MG)
12h – Allsiders Blues Band (Uberlândia – MG)
13h30 – Tim Fernandes Quarteto (Uberlândia – MG)
15h – Funk-se (Uberlândia – MG)
16h30 – Black Jack 21 (Uberlândia – MG)
17h15 – Bluescongada (Uberlândia – MG)
18h30 – Jack Will Trill (Uberlândia – MG)
19h15 – Congadajazz (Uberlândia – MG)
20h30 – Glau Mineira Quarteto (Uberaba – MG)
Prestigie!
O quê: Fundinho Festival
Quando: sábado (16), a partir das 10h