6/9 – Dia do Sexo

Fonte imagem: Google

Nesse último dia 6 de setembro, comemorou-se o Dia do Sexo, uma data que a pouco tempo foi lançada por uma empresa de preservativo para alavancar suas vendas, o resultado foi surpreendente e assim adotaram a data para comemorar o “Dia do Sexo”.

Uma pesquisa recente apontou que mais de 60% das pessoas não vê problema algum em discutir abertamente sobre o sexo, e mesmo com tanto estigma esse percentual se sentem confiantes em abordar sobre o tema de forma aberta.

Mas estamos falando realmente sobre sexo de forma correta ou estamos apenas passando informações distorcidas trazendo muito mais prejuízos que benefícios? Fica a pergunta para uma futura reflexão.

Voltando ao assunto, a indústria do Sexo cresceu muito, digo indústria, pois realmente virou um negocio rentável e muito procurado, com a facilidade da tecnologia onde tudo ficou muito mais acessível, onde não precisa mais ter nenhum tipo de “constrangimento” para obter conteúdos de cunho sexual, basta um click e pronto já está dentro de um universo de atrações sexuais.

Por um lado isso é bom, pois as pessoas tem acesso a mais informações podem quebrar tabus, falar com mais clareza e realmente mostrar o lado bom da vida sexual do ser humano, porém como tudo tem o outro lado, essa facilidade também traz um grande prejuízo para as pessoas, que a cada dia se sentem solitárias e distantes uma da outra, achado na tecnologia uma fuga para buscar algo que só é encontrado nos relacionamentos interpessoais, perdendo assim a oportunidade de ter uma vida saudável sexualmente falando.

Estudos apontam que uma vida sexual saudável e ativa pode contribuir positivamente para diversos aspectos da saúde, um famoso psicólogo americano, chamado Abraham H. Maslow criou a pirâmide de Maslow ou pirâmide de necessidades, que determina as condições necessárias para que cada ser humano atinja a sua satisfação pessoal e profissional, ele colocou o sexo na base de sua pirâmide, pois já é sabido que o sexo auxilia no fortalecimento e manutenção de diversas funções biológicas do organismo.

Temos muito que comemorar no Dia do Sexo, entendendo que é uma necessidade do ser humano, pois ao ser estimulado, o organismo libera imediatamente diversos hormônios importantes e acelera a circulação sanguínea, especialmente nas regiões pubianas, com mais sangue correndo nas veias, a circulação de oxigênio é melhorada, elevando a taxa de oxigenação nos músculos, além disso, nutrientes essenciais são distribuídos mais rapidamente, elevando a absorção e aproveitamento de vitaminas e minerais, extremidades, como cabelos e unhas, são especialmente beneficiados.

O sexo também libera os neurotransmissores endorfina e serotonina, ambos são responsáveis pela sensação de bem-estar, melhora de humor e relaxamento, também ajudam a combater o estresse, ansiedade e depressão, auxiliando o sistema imune. Além disso, o sexo pode rejuvenescer o tecido cutâneo (pele), reforçar a imunidade e promover maior vivacidade.

Como podemos perceber, o sexo ativa diversas partes do nosso corpo, realizando ações – diretas e indiretas – que geram ganhos durante um longo período.

Então a prática regular do sexo pode ser bem mais prazerosa do que se imagina. Ela pode ser revigorante e trazer uma série de benefícios que não sejam apenas efêmeros, mas também favoráveis para a manutenção da saúde em geral, seja física ou mental.

Podemos colocar que se você tem como prioridade em ter uma vida saudável, considerar o sexo pode ser tão benéfico como a dieta alimentar e o exercício físico. É provável que ocorram muitas mudanças em sua saúde e bem-estar geral.

Então faça muito sexo, porém com responsabilidade e comemore não apenas 1 dia, e sim o máximo que puder.

Um cheiro e até a próxima semana!!!

Beto Pinheiro

@betocpinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *