Seleção Brasileira empata com a Jamaica e está eliminada da Copa do Mundo Feminina

Brasil voltou a cair de forma precoce após 28 anos

Seleção Brasileira tem dificuldades diante do ferrolho jamaicano e fica apenas no 3º lugar no grupo F. Confronto foi o último de Marta em Copas.

Como foi o jogo?

Com Marta desde o início do jogo, o Brasil somou um total de sete finalizações, mas teve dificuldades para furar a defesa jamaicana no primeiro tempo. A camisa 10 se movimentou muito em campo, a Seleção teve a maior posse de bola, 76%, mas errou passes, priorizou muitos cruzamentos e faltou qualidade na frente do gol. O último passe não saiu com o devido capricho.

O Segundo tempo começou e todos esperavam substituições que poderiam surtir efeitos, mas elas não vieram a tempo. O Brasil tinha a bola, mas não era efetivo no ataque. A Jamaica ameaça em contragolpes rápidos. No final do jogo, o Brasil ainda teve a chance clara de fazer o gol, mas esbarrou na falta de inspiração.

A Seleção Brasileira se despede da Copa e de Marta, mas nem toda derrota é um fracasso. A Seleção se renovou, e passou a ser mais valorizada. Mas rejuvenescimento apenas nas jogadoras não é suficiente, padrão tático e estratégias vencem confrontos e conquistam títulos. Não há tempo para lamentações, Paris 2024 é logo ali. O torcedor Brasileiro deseja ver sua seleção conquistando todos os títulos, mas o trabalho precisa ser bem feito, desde da comissão até o levantar da taça de campeão.

Relembre todas as campanhas do Brasil na Copa do Mundo feminina:

2019 – Oitavas

2015 – Oitavas

2011 – Quartas

2007 – Vice-campeã

2003 – Quartas

1999 – 3º lugar

1995 – 1ª fase

1991 – 1ª fase

 

Crédito: Thaís Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *