Obra de Augusto Cury ganha o palco do Teatro Municipal de Uberlândia e promete emocionar o público

Na sociedade em que vivemos, os nossos sonhos se confundem com os nossos desejos. Estamos em uma época em que satisfazer o nosso ego é mais vendável e lucrativo do que cultivar e despertar a nossa essência e a nossa felicidade. Nossa caminhada está cheia de percalços e quando percebemos que o desejo é descartável facilmente e nos vemos presos nesse ciclo, sempre procurando mais e mais e nunca estamos satisfeitos, acabamos nos sucumbindo e alimentando a nossa tristeza e, assim, nos escondemos do mundo.

A nossa solidão está sendo confundida com a solitude e cada vez mais nós estamos nos afundando emocionalmente. Sentimentos como remorso, arrependimento, raiva mágoa e frustração acabam refletindo em nosso corpo e doenças como a depressão está se tornando comuns atualmente.

Por isso, convido você para acompanhar o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, que está de volta a Uberlândia, para uma única apresentação no Teatro Municipal, neste sábado (13), às 20h, garanta o seu ingresso no site. Aproveita o Dia das Mães chama a família inteira para um encontro no teatro.

O espetáculo é baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. Na trama, o personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, eles convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Porém, a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

O livro já foi traduzido para mais de 60 idiomas e também virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury (o psiquiatra mais lido no mundo atualmente) a receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.

Adaptação para o teatro
O próprio autor é responsável por adaptar a obra literária para os palcos. O diretor do espetáculo, Luciano Cardoso conta que a ideia surgiu após uma palestra de Augusto Cury.  “Um dia, após uma palestra, o Augusto me disse que sonhava em ver a obra dele no cinema e me convidou para produzi-lá. Eu vinha percebendo que estava em franca expansão a questão de as pessoas discutirem as suas emoções, em especial um tema muito delicado, que é a prevenção ao suicídio, infelizmente algo crescente em nossa sociedade. E sabendo da relação muito próxima de atores e platéia, o que poderia ser positivo para que tocasse as pessoas, como vem ocorrendo pelo Brasil afora e até no exterior, acreditamos. O retorno que todos nós recebemos e o impacto positivo que a obra gera, é realmente muito gratificante”, conta o diretor.

Produção e Ação e Beneficente
“O Vendedor de Sonhos”, em Uberlândia, tem a produção de João Batista e realizada por meio da campanha Vá ao Teatro, que atua há 28 na produção de eventos culturais em várias regiões no Brasil.

O espetáculo, além de proporcionar entretenimento e reflexões para o público, também irá ajudar as instituições TICÔTE – Centro de Formação da Criança e do Adolescente e CEREA Centro de Reabilitação de Alcoólatras.

Ficha Técnica
Adaptação: Augusto Cury e Luiz Amorim
Roteiro: Augusto Cury
Direção: Guilherme Carrasco
Elenco: Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco
Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso
Gestão de Projetos: Milena Brey
Coordenação de Produção: Tay Lopes
Produção Executiva: Gabriel de Souza
Tour Manager: Guilherme Carrasco
Técnico de Som e Luz: Thiago França
Cenário e Figurino: Applaus
Figurinista: Izabela Colodro
Assistente de Produção: Rafael Sandoli
Assistente de comunicação: Vanessa Bertotti
Social Media: TwoM
Design Gráfico: Lucas Peixoto
Gestão Tráfego Digital: Allysson Domingues
Copywriter: Debora Venuta
Assessoria Jurídica: SVM Advocacia
Assessoria Registro de Marcas: Ranzolin – Propriedade Intelectual
Promoção: Dreamsellers
Realização: Applaus

SERVIÇO:
O Vendedor de Sonhos
Dia: 13 DE MAIO
Local: Teatro de Uberlândia
Hora: 20h
Ingresso: Inclusive Brecho, Livraria Leitura do Center Shopping e pelo site
Informações: 34 9 91083978
Redes Sociais: @CAMPANHAVAAO TEATRO e @UIRAPURUSARTEECULTURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *