Bom, são inúmeras possibilidades, principalmente porque cada organismo é único.
Por isso, há objetivos que funcionam para seu amigo mas que podem não funcionar para você.
Então, comece descartando itens que muita gente ignora, mas que impactam direta ou indiretamente no processo de emagrecimento:
- atente-se ao déficit calórico, sem ele você não irá emagrecer;
- não menospreze o impacto do estresse, falta de sono restaurador e baixos níveis de vitamina D em seu organismo;
- sim, o aeróbico pode ajudar mas acredite musculação entre treino de força e resistência é ainda mais importante para aumentar sua taxa metabólica basal;
- A alimentação contendo todos os nutrientes no seu dia a dia será de extrema importância;
- Observar a questão hormonal (regulação);
- Fatores emocionais são pontos que analisamos também;
- Estipule horários para suas refeições, organização.
Foto:Nutri Bem
Quem sabe você se identifica com algum deles já começa a agir para voltar ao seu processo de emagrecimento com sucesso?
Muitas vezes, não é apenas uma questão alimentar, mas hormonal, psicológica ou, mesmo, alguma doença ou distúrbio que pode estar afetando.
Existem dois pontos que gosto de destacar;
Primeiro ponto: Você está se alimentando com mais qualidade e fazendo escolhas mais saudáveis.
Entretanto, por considerar que a sua alimentação é muito boa, você pode estar extrapolando no tamanho das suas porções, não respeitando a sua saciedade e excedendo na quantidade e nas calorias necessárias para que a perda de peso continue fluindo.
Segundo ponto: Você fica beliscando o dia todo, mesmo sem estar com fome.
Então tomem cuidado porque são muitos os fatores que podem estar atrapalhando e impedindo que você emagreça.Uma boa estratégia para você avaliar se anda ingerindo calorias em excesso é anotar tudo o que consome durante o dia.
Caso ache trabalhoso fazer esse diário alimentar apesar dos resultados serem surpreendentes e bastante animadores, você poderá fazer o registro das suas refeições através de fotos. É uma dica que dá super certo também.
Uma alimentação saudável e consciente possui PAPEL FUNDAMENTAL no processo de perda de peso.
Aliar uma boa dieta com uma atividade física pode melhorar seus resultados.A musculação, por exemplo ajuda no ganho ou na manutenção da massa magra.Para tanto, o ideal é que seus treinos e a sua alimentação sejam prescritos e orientados por profissionais da área para melhor adequação às suas necessidades, objetivos e restrições.
Aprenda a comer melhor, desenvolva o seu autocontrole e tenha consciência do que representa um alimento para a sua saúde.
A perda de peso não é linear. O nosso metabolismo se adapta se você faz igual todos os dias.Portanto, é necessário mudar as estratégias por determinados períodos para dar estímulos diferentes ao seu corpo.Por isso, é fundamental e necessário se consultar com um médico, nutricionista ou outro profissional para aconselhamento, diagnóstico e tratamento.
Comer não é apenas um ato de nutrição. É também um ato de socialização, de prazer e de celebração.
Mas equilíbrio e bom senso são fundamentais!
Nutricionista
Maria Angélica Tillmann-CRN/MG8696