Pelé será velado no gramado da Vila Belmiro a pedido do próprio Rei do Futebol

O velório de Pelé (1940-2022) acontecerá somente na segunda (2), a partir das 10h. Apesar de a morte ter sido anunciada na quinta (29), a cerimônia será realizada após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil. O corpo do ex-jogador será velado no gramado da Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, como ele mesmo havia pedido. Os fãs do eterno rei do futebol poderão acompanhar o velório. Já na terça (3), será realizado um cortejo pelas ruas de Santos.

O caixão passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé. Depois, o corpo seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento. Esse momento será reservado aos familiares.

Morte do rei do futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos nesta quinta (29). O rei do futebol travava uma luta contra um câncer de cólon desde setembro de 2021. Ele estava internado há um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. A causa da morte foi “falência de múltiplos órgãos”. Na semana passada, o ídolo já havia apresentado uma piora. Os médicos informaram que o câncer avançou para os rins e coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *