Desacelere! Um conchiglione recheado vai te ajudar

Final de semana a gente quer sossego, não é verdade?! Cozinho tanto durante a semana produzindo meus conteúdos, que confesso, sábado e domingo quero folga.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, eu não tenho um tempo específico para gravar, eu aproveito as refeições do dia: café, almoço e jantar, para gravar os meus conteúdos, pelo menos na grande maioria das vezes é assim. Eu já tenho um ritmo e a coisa flue facilmente, pois planejo tudo antes como ingredientes, roteiro, cenas que quero fazer e por aí vai. Cozinho, me divirto e ainda trabalho.

Só que hoje é sábado então pisa no freio! E quer um prato mais fácil que massa?! Então hoje eu trouxe uma opção recheada, mas que é bem prática de fazer. Conheci essa massa com uma grande amiga há muitos anos atrás e sempre faço em casa, porque ela te possibilita uma grande variedade de recheios.

Toma nota aqui desse CONCHIGLIONE RECHEADO COM BACON, CREAM CHEESE E MOLHO VERMELHO

INGREDIENTES
250 gramas de massa tipo conchiglione
250 gramas de bacon em cubos
300 gramas de cream-cheese
250 gramas de molho vermelho
parmesão ralado na hora

PREPARO
Cozinhe a massa de acordo com o tempo da embalagem. Enquanto isso frite os cubos de bacon e prepare o molho vermelho do seu jeito. Escorra o excesso de gordura do bacon e misture com o cream-cheese. Escorra a massa e regue com azeite, esperando esfriar um pouco. Agora é hora de montar: jogue um pouco de molho na travessa. Recheie os conchigliones com o bacon e cream-cheese e coloque lado a lado. Junte o restante do molho, rale parmesão por cima, tampe com papel alumínio e leve ao forno preaquecido 200°C por 30-40 minutos. Na hora de servir, você pode falar mais parmesão.

E já que é sábado, uma bela taça de vinho ou o seu drink favorito caem bem, então a massa termina de assar.

E o gostoso da comida é isso, as possibilidades que ela te trás, tanto para você produzir seu próprio alimento, quanto a união em volta da mesa com as pessoas que mais importam!


Eu sou a Dani do Cozinha Travessa, que de travessa tem tudo, do sorriso largo ao jeito leve e divertido de cozinhar e se quiser me acompanhar mais, vem cá no IG @cozinhatravessa

E lembre-se: a comida pode ser o seu melhor remédio!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *