“Se deu certo para mim, dá para qualquer pessoa!”
Nos últimos anos, a profissão de coaching tornou-se popular no mercado, e tem ajudado diversas pessoas e empresas a alcançarem seus objetivos.
Após passar por um grande cansaço mental adquirido em função do seu emprego, a ex bancária, Maytha de Oliveira, 40 anos, casada, mãe de três filhos, resolveu tirar um tempo para si. Em busca de adquirir aprendizados sobre autoconhecimento, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal, para serem aplicados em sua casa, ela encontrou uma oportunidade de ajudar outras pessoas a melhorarem de vida, começando assim a atuar como coach para alguns amigos mais próximos.
Atualmente, Maytha trabalha na área de análise de perfil comportamental de empresas, ONG’s e pessoas. Buscando uma performance de desenvolvimento para as diversas áreas da vida pessoal e da empresa de seus clientes, ela explica que não se deve trabalhar apenas um pilar da vida, mas sim todos. “Às vezes nós buscamos tanto o executivo, tanto esse feminismo radical, precisa disso e daquilo, mas, na verdade, nós precisamos mesmo é nos conhecer, entender qual é o nosso papel, se é de esposa, se é de dona de casa, de executiva, e estar feliz naquilo que a gente executa.”
Colocando como sua maior vitória o alcance de uma vida equilibrada, Maytha explica de onde tira forças para diariamente tentar melhorar a vida de outras pessoas, em especial outras mulheres. “Minha força para lutar pela mudança de outras pessoas é ver como a minha família mudou. Diariamente os meus filhos agradecem por eu não me atrasar para nossos compromissos, por poder buscá-los na escola, o que antes era terceirizado. Todas as semanas nós temos momentos juntos em família e entre eu e meu marido. Isso me impulsiona a querer transformar a vida de outras pessoas. Se deu certo para mim, dá para qualquer pessoa.”
Tendo feito uma drástica mudança em sua vida e podendo agora entender quem ela era e a importância dos anos de vida pessoal que havia deixado de lado, Maytha busca mulheres que queiram prosperar. Segundo a mesma, frequentemente ela recebe maridos à procura de seus serviços para as suas esposas e ressalta dizendo “o coach é um instrumento de transformação, é a grande profissão do futuro. As pessoas estão se despertando sobre essa evolução, estão em busca de conhecimento. Elas estão sedentas de informações e alegrias em suas vidas.”
Grata por participar e ter sido uma das escolhidas do concurso “As 10 mais 2022”, Maytha comenta sobre e alerta outras mulheres. “Achei um projeto incrível, sabe por quê? Porque ali pude descobrir a potencialidade de muitas mulheres que não conhecia. Pude ver como as mulheres são tão atuantes e precisam ser mais valorizadas e mais vistas. Quando miramos em um caminho não tem jeito de não dar certo. Eu me espelho nessas mulheres que estiveram ali como minhas concorrentes no projeto… Mulheres acreditem mais em si mesmas, aprendam a ouvir os sinais de Deus e aceitar os seus propósitos.”