Brasil possui 150 milhões de usuários conectados na Internet

O publicitário Bruno Figueredo - Foto: Acervo Pessoal
O publicitário Bruno Figueredo - Foto: Acervo Pessoal
O publicitário Bruno Figueredo – Foto: Acervo Pessoal

Saiba como manter um perfil na internet com qualidade e credibilidade

As redes sociais tornaram-se indispensáveis nos dias de hoje, são inúmeras as plataformas de comunicação existentes. Manter um perfil em cada um desses sites requer muita dedicação e  sobretudo paciência, principalmente quando falamos em perfis profissionais. Pesquisas realizadas mostram que no Brasil existem quase 150 milhões de usuários na internet perdendo apenas para a China, Índia e Estados Unidos. O número representa cerca de 70% da população brasileira conectada.

O publicitário e especialista em redes sociais Bruno Figueredo conversou com a equipe da Revista Soberana e esclareceu dúvidas gerais sobre o assunto.

R.S: Quais as redes sociais mais buscadas atualmente? E na sua visão como especialista na área, qual rede jamais devemos ficar de fora?

B.F: Depende dos segmento que a pessoa ou a empresa atua. Na maioria dos casos, eu recomendaria Instagram, Youtube e o Linkedin. Lembrando que para conseguir impulsionar/patrocinar no Instagram é necessário ter uma página no Facebook, então um perfil na rede acaba tornando-se também obrigatório. Se a empresa tem uma vibe mais jovem e bem humorada, o Tik Tok pode ser uma boa opção, mas desde que estes atributos estejam no DNA da pessoa ou empresa. Isso é importantíssimo!

R.S: Com a pandemia, a internet tornou-se um grande aliado na busca por entretenimento. Você acredita que as pessoas perderam a “essência” do que realmente seria a internet?

B.F: As pessoas procuram a todo momento a felicidade e o bem estar. Quando a conversa está boa na mesa do restaurante, todos estão rindo e conversando. Quando começa a ficar chato, a pessoa vai pra rede social. Neste cenário de pandemia o Tik Tok cresceu muito num cenário onde a TV e o Facebook estava totalmente tomado por notícias negativas e pesadas. Ele se tornou uma opção das mais interessantes, pois alegrava as pessoas. E o Instagram ficou meio over neste momento, pois eventos, trabalhos e produtos não eram divulgados (até por bom senso). Com a volta dos negócios e da vida normal, o Instagram retomou seu lugar e importância.

R.S: O que deve ser levado em consideração na hora de criarmos um perfi na internet?

B.F: Em primeiro lugar, ser você mesmo e jamais copiar os outros (principalmente quem está há mais tempo no mercado). Evitar desejar ter resultados imediatos, tudo na vida leva tempo e na internet não seria diferente! Faça diferente de quem já está no mercado! É importantíssimo que você mantenha uma rotina para produção de conteúdos e pensar sempre em novidades, o público gosta disto! Outro ponto primordial, é dedicar tempo, ideias e até dinheiro para conseguir crescer.

R.S: É possível ganhar dinheiro na internet? Se sim, existe receita do sucesso?

B.F: Não existe receita de sucesso. Pense em públicos ainda não atendidos, como você pode facilitar ou agregar à vida destas pessoas, dedique tempo e dinheiro, faça testes e use informações deles para aprimorar e crescer. Os profissionais e empresas pós-Pandemia estão mais abertos às ideias e possíveis parcerias.

 

Jadir Júnior | Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *