O homem que começou a construir um legado aos 17 anos e hoje está à frente de várias empresas de sucesso
Fábio Pergher é um nome conhecido em todo o Brasil, está à frente de várias empresas, com destaque ao ramo de limpeza, higiene, cosméticos, beleza, agronegócio, alimentos, bebidas, oral-care, reciclagem e embalagens plásticas. Engana-se quem pensa que o sucesso em algum momento subiu à cabeça, o empresário faz questão de colocar a “mão na massa”, valorizar cada colaborador e ajudar jovens que querem empreender. “Sucesso é consequência de trabalho”, afirma Fábio.
O empresário sentiu a veia empreendedora ainda pequeno, tanto que abriu a primeira empresa aos 17 anos. Tudo começou de forma espontânea, sem pretensão de tanto crescimento. Fábio estudava Engenharia Química e decidiu criar produtos químicos para vender junto com um amigo. Muitas coisas deram errado ao longo do caminho, mas Pergher sempre persistiu e a primeira marca, Start Química, se tornou referência em todo o Brasil e hoje exporta para outros países.
A partir desse sucesso, Fábio foi criando outros e o que era uma empresa se tornou um grupo, a Holding Lima e Pergher. Eram marcas que começaram pequenas, mas foram sendo trabalhadas e cresceram por todo o país. “Ao longo desses mais de 30 anos de existência, nós temos trabalhado muito, fazendo também com que todas as pessoas que estão com a gente cresçam junto. O grupo nada mais é que pessoas trabalhando por um único objetivo, muita gente compartilhando o mesmo sonho”, afirma o empresário, que reconhece que as empresas chegaram aonde estão por contarem com bons parceiros.
De acordo com Fábio, o segredo do sucesso é ter pessoas trabalhando sempre para o bem comum, com o objetivo de gerar empregos, renda e capacitar pessoas. Além disso, o empresário também garante que a inovação está sempre no DNA do grupo. “Nós estamos com a ousadia de sermos uma das maiores do Brasil, estamos construindo uma fábrica nova, investindo muito em Uberlândia. Estamos sempre à frente buscando novidades e lançamentos”, contou.
É nítido o amor de Pergher pelo que faz. Ao ser questionado sobre o sucesso que conquistou, ele afirma que isso é consequência de muito trabalho, mas que ninguém tem sucesso fazendo o que não gosta. “Isso é a regra número zero, pois a gente faz o melhor quando a gente gosta do que está fazendo. E eu tenho a obrigação de que o hoje seja melhor do que o ontem, e o amanhã seja melhor do que o hoje”, diz o empresário.
Apesar da correria de comandar tantas empresas, Fábio faz questão de separar um tempo para família e aos hobbys que gosta. “Eu tenho uma qualidade, eu consigo me desligar completamente do trabalho. Fora daqui eu sou apaixonado por música, gosto desde bolero, mosquito italiano, até música erudita. Eu também gosto muito de estar com a minha família e junto da natureza. Isso me faz muito bem”, conta.
Sobre as tantas homenagens que ganha em reconhecimento do trabalho de anos, Fábio agradece, mas prefere sempre que os holofotes estejam sobre os negócios. Quando é lembrado, sempre faz questão de dizer que não conquistou nada sozinho. Ele teve uma longa caminhada ao lado de parceiros, como o irmão, Marcos Pergher, que fizeram as empresas serem o sucesso que são hoje. “A gente tem que deixar um legado para que as próximas gerações consigam captar o que foi feito de uma maneira mais prática”, diz Pergher.
Com esses parceiros e muito amor pelo que faz, Fábio irá ainda mais longe, levando sempre o nome de Uberlândia por onde as empresas passarem. O sucesso só instiga os diretores dessas marcas a inovarem cada dia mais e levarem produtos de qualidade até o lar das famílias brasileiras.
Meu nome é Paulo Victor , fasso parte desse grupo . É uma empresa muito boa! Realmente ele é um rapaz esforçado , inteligente , humilde , ótimo empreendedor e um bom líder. Pretendo crescer junto com eles.
Ass: Paulo Victor Carvalho de Souza.