A 5ª Região da Polícia Militar (RPM) divulgou essa semana que está reforçando a fiscalização do cumprimento das regras sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Uberaba. O trabalho está sendo feito para dar apoio aos órgãos municipais no combate ao coronavírus na cidade e região.
No início da pandemia, em março de 2020, a PM já dava apoio no combate à doença. Alguns policiais ficaram encarregados de visitarem hospitais para recolher respiradores defeituosos e levarem para o concerto sem custo as clínicas. Eles também deram suporte na entrega de medicamentos à domicílio para idosos doentes e outras pessoas que não podiam sair de casa, além de terem dado apoio no trabalho de fiscalização junto aos órgãos da prefeitura e feito campanhas para arrecadar alimentos para as famílias carentes.
De acordo com a assessoria da 5ª RPM, na segunda onda, os policiais têm redobrado o apoio no combate à Covid-19. Os militares estão sempre alertando a população e verificando se as medidas de segurança estão sendo seguidas, como distanciamento social e uso de máscaras de proteção. “Para as campanhas de orientação foram produzidos inúmeros vídeos de conscientização disseminados em nossas redes sociais e imprensa, nossas viaturas constantemente utilizam spots de áudio reproduzidos nos megafones das viaturas recomendando o distanciamento e acatamento as regras sanitárias, a bem da saúde de todos. Até mesmo orientamos diretamente o cidadão nas ruas”, disse a assessoria.
Um dos trabalhos de destaque realizados nessa pandemia é a logística de entrega das doses de vacina. A PM está encarregada de buscar os lotes e distribuir nas unidades de saúde para que a vacinação continue. A 5ª RPM entrega doses em Uberaba e outros 30 municípios da região, fazendo com que os itens de imunização cheguem sempre com muita segurança e no tempo certo.
Com o aumento de casos da doença e a entrada do Brasil na segunda onda de infectados, a 5ª RPM afirmou que está redobrado o trabalho realizado para dar apoio na fiscalização de combate ao vírus. Eles estão utilizando todos os recursos disponíveis, como drones e aeronaves. “São empregados conforme características e necessidades de cada intervenção e operação, de acordo com o planejamento específico, para potencializar e viabilizar resultados”, informou a assessoria.
Saiba mais – Fiscalização
Base de Segurança Comunitária do Triângulo Mineiro alcança 1º lugar em ranking de segurança pública
Força-tarefa apreende 60 mil latas de cerveja durante Fase Rígida em Uberlândia
Uberlândia recebe 24 mil doses de vacinas contra Covid-19
Pingback: PM aumenta policiamento com apoio de viatura blindada em cidades do Triângulo Mineiro | Revista Soberana
Pingback: Policiais e bombeiros começam a ser vacinados contra Covid-19 | Revista Soberana