A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou no último fim de semana a tabela da semifinal da Superliga Banco do Brasil Feminina 20/21 e definiu o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, como sede para as semifinais e decisão tanto do gênero feminino quanto masculino. O Dentil/Praia Clube, time de Uberlândia, estará jogando.
No ‘QG’ do Voleibol Brasileiro, a equipe Dentil/Praia Clube terá pela frente o tradicional oponente Osasco São Cristóvão Saúde-SP. Os times já fizeram embates históricos nesta fase da competição. Na temporada 16/17, a agremiação da Grande SP levou a melhor na série melhor de cinco, 3 a 0. Na jornada seguinte, o Esquadrão Aurinegro despachou o rival por 3 a 2 em uma série melhor de cinco eletrizante. Na decisão, título para o Dentil/Praia Clube sobre o RJ.
Na atual temporada, o equilíbrio tem prevalecido. Em quatro confrontos, foram dois triunfos para cada lado. O grupo preto-amarelo levou a melhor no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e Copa Brasil Feminina, ambos disputados em Saquarema-RJ. O adversário, por sua vez, saiu vencedor nas partidas da maior competição do voleibol brasileiro.
Nesta sexta (26), às 19h, no CDV, os velhos conhecidos estarão frente a frente mais uma vez. No domingo, 28, no mesmo horário, ocorre o Jogo 2 da semi entre eles. Se necessário, o terceiro confronto acontecerá na terça-feira, 30, às 16h30. Tudo com transmissão ao vivo do SporTV 2. Na outra semifinal, mais uma disputa MG x SP. O arquirrival Itambé/Minas encara o Sesi-Bauru, que eliminou o Sesc-Flamengo nas quartas. Os vencedores das semifinais vão decidir o título da Superliga também em uma série melhor de três, programada para os dias 2, 4 e 6 de abril – este último se necessário.
Equipe Paralímpica de Uberlândia treina para Seletiva que ocorrerá no mês de junho