A Vacina do Butantan apresenta 100% de eficácia para casos graves de covid-19
A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresenta 78% de eficácia na prevenção de casos leves da doença causada pelo coronavírus.
Representantes do Instituto Butantan se reuniram com membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e os dados foram apresentados no encontro. Os dados dos estudos clínicos em Fase 3, feitos no Brasil, foram divulgados nesta quinta-feira (7) pelo governo de São Paulo.
Segundo o instituto, quem tomar a vacina do Butantan estará com a vida salva e com chances mínimas de agravamento da covid-19. A eficácia da vacina aumenta para 100% para casos graves e moderados.
O governo afirma que solicitou nesta quinta a aprovação do uso emergencial do imunizante no país à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência, no entanto, diz que o instituto apresentou informações referentes a eficácia e segurança da vacina, mas que ainda não houve a submissão do pedido. Essas informações são do G1.
Alinne Sousa | Jornalista
Foto: Freepik