Em Assembleia Geral de Eleição, realizada na última segunda-feira (16/11) foi eleita a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), para a gestão 2021/2023. Com chapa única, o empresário Paulo Romes Junqueira foi reeleito presidente, e seguirá à frente da entidade, juntamente com a diretoria eleita na ocasião.
A Assembleia foi presidida pelo empresário Luiz Alexandre Garcia, que foi presidente da Aciub no período de 2003 a 2006. Ex-presidentes como Rosalina Cardoso Vilela, Dilson Dalpiaz Dias e Fábio Pergher também participaram deste momento, juntamente com dezenas de empresários associados. Por conta da pandemia a Assembleia ocorreu de forma online.
O presidente reeleito
Formado em Direito, com pós-graduação em Gestão Empresarial, Paulo Romes Junqueira é diretor-presidente da Junco Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada na fabricação de balas, doces, condimentos e artigos de festas, que está no mercado há 29 anos e possui sua sede em Uberlândia atendendo a todo país. O empresário, que está como presidente da Aciub desde 2019, já foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, (2013-2014), ocupa também a função de presidente do Conselho Político da Aciub, vice-presidente da instituição filantrópica CEAMI Reabilitação para a Vida, ex-presidente do Comitê Estratégico do Business Affair da Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio para o Brasil, ex-presidente da Fade – Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial, e diretor do Sindicato da Alimentação do sistema Fiemg.
Após ser eleito por aclamação, Paulo Romes Junqueira destacou a satisfação com este momento e com a equipe que faz parte da gestão. “Dirigir uma entidade como a Aciub, com uma diretoria tão qualificada, representando uma classe tão importante para o setor produtivo de Uberlândia, é algo que me deixa muito honrado e ao mesmo tempo ciente da responsabilidade que é representar a classe empresarial, especialmente em anos tão diferentes como temos vivido e que ainda estão por vir”, afirmou o presidente, ressaltando também os desafios enfrentados na primeira gestão. “Foram anos bem diferentes, mas entendo que positivos e aprendi muito. O relacionamento que a Aciub nos possibilita é no mínimo engrandecedor e avalio que foi extremamente positivo da minha parte e espero ter dado minha contribuição para a entidade”, destacou.
Sobre a próxima gestão, que iniciará em fevereiro, o presidente falou sobre a relevância do que está por vir. “O desafio mais eminente, principalmente nestes dois anos da gestão, é atuar de forma a contribuir com este momento em que vamos recolocar o ‘trem no trilho’. Nós vivemos um ano de 2020 diferente de tudo que aconteceu na história e vamos sentir o reflexo especialmente em 2021 e ainda em 2022. Vamos contribuir com a classe empresarial fazendo com que isso seja menos impactante possível, e oferecendo nosso apoio principalmente aos associados. Ainda teremos a satisfação de assumir por mais dois anos, juntamente com a nova gestão do Governo Municipal e Legislativo, e penso que os desafios deles não serão muito diferentes dos nossos, e por isso queremos dar as mãos a todos os poderes para que possamos fazer um caminho mais suave possível para toda sociedade”, ressaltou.
O presidente destacou, ainda, a importância da equipe que faz parte da gestão. “Temos aqui um time muito bom e afinado, inclusive esta é a principal característica da Aciub, pois não temos confrontos e contamos com o Conselho dos ex-presidentes, que até foi empoderado nesta gestão. Temos uma turma que trabalha com a gente, como os vice-presidentes e toda diretoria, que sempre está apostos, sem ninguém ser remunerado, e atuando em prol de apoiar os empreendedores associados e por consequência a sociedade”, finalizou Paulo Romes Junqueira.
Confira a diretoria eleita para o biênio 2021/2023:
Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo
PRESIDENTE:
- Paulo Romes Junqueira
VICE-PRESIDENTES:
- Humberto Pereira Carneiro
- Fábio Túlio Felippe
- Sérgio Henrique Feres Tannus
SECRETÁRIOS:
- Adriano Gargalhone Novaes
- Marcela Cunha Guimarães
- Tomaídes Rosa
TESOUREIROS:
- Eduardo Vieira Attie
- Tereza Maria Siqueira Guimarães Netto
- Wolney Magnino Cardoso
DIRETORIA PLENA:
- Anna Paula Graboski Correia Lima
- Adelso Ferreira Tavares Júnior
- Bruno Brandão Neto
- Bruno Gregório
- Denilson Felipe Borges
- Dione Alves Borges
- Edson Drube
- Elmo Filho
- Fabio Badaró
- Felipe Calixto Netto
- Geraldo Magela Campos Reis
- Gerson Sebastião de Souza
- Guilherme Heitor Caran
- Helton Régis de Oliveira
- Lázaro Magalhães
- Leandro Borges Carrijo
- Marcílio Otoni de Souza
- Maria Aparecida Rodrigues Mendonça Braga
- Moacir Henrique Martins
- Morum Bernardino
- Pedro Pacheco
- Rafael da Costa Gouvêa
- Rangel Germano Barbosa
- Raquel Ribeiro Paes Leme
- Ricardo Pereira Rocha Moreira
- Robson Ovidio Xavier
- Rodrigo Santos Braga
- Sergio Gallo Ruivo
- Thiago Magalhães Resende
- William Costa Dias
CONSELHO DELIBERATIVO
- Abud Cecílio Domingos
- Ademilson Prado de Freitas
- Alfredo Rengifo
- Ângelo Virgílio Borges Pedrosa
- Celso Santos
- Eduardo Galassi
- Fabiano Alves
- Flávio Lucio Borges Martins
- Fernando de Moraes
- Frederico Prudente de Queiroz
- Isabel Rosita
- Jonas Palmieri
- José Humberto Resende de Miranda
- José Inácio Pereira
- Júlio Paiva
- Leonardo Baldez Augusto
- Lucas Santos Stoque
- Luiz Fernando de Almeida Finotti
- Marcio Reis Maia
- Paulo Fernando Borges de Souza
- Ricardo Manoel Lourenço
- Ricardo Siqueira Monteiro
- Roberto Spolidoro Gomes
- Sávio de Moraes
- Wagner Cardoso Neto
- Wilder Ferreira Cunha
CONSELHO FISCAL
- Calcir José Pereira Junior
- Dilson Pereira da Silva
- Fábio Pergher
- Luiz Alexandre Garcia
- Rogério Nery de Siqueira Silva
Pingback: Aciub entra com ação para suspender as medidas de restrição ao comércio durante pandemia | Revista Soberana