Empresário do ramo imobiliário cresce em meio à pandemia

“Eu não visei lucros porque não é uma profissão muito fácil, eu comecei por paixão, eu aprendi a amar o que faço e isso foi o segredo de tudo”

Marcondes Vilela é uma pai de família que sempre teve o desejo de empreender. Após um empreendimento frustrado-  no ramo de som e acessórios de carro – e em meio à muitas dificuldades e desafios, ele passou por diversos empregos trabalhando em regime CLT. Marcondes então, por ser evangélico, resolveu fazer um pedido a Deus: uma oportunidade de ser empreendedor e agregar sua família junto a este projeto.

Após isso, trabalhando em uma loja do mesmo segmento do seu empreendimento que não havia dado certo, Marcondes teve sua visão aberta sobre os motivos os quais ele não havia prosperado. Ele viu que precisava ter paixão por aquilo que estivesse fazendo.

Desde então, ele começou a fazer um curso para ser corretor de imóveis, porém, teve que interromper o curso para terminar o Ensino Médio, e somente após, conseguiu concluir o curso e migrar para o ramo imobiliário. Em meio a muitas dificuldades e em um ano nada promissor neste ramo (2017), Marcondes seguiu otimista e com muita paciência nesta nova empreitada passando por inúmeras corretoras na cidade de Uberlândia as quais adquiriu muita experiência.

Foi então em 2020 que ele resolveu se desvincular das imobiliárias as quais trabalhava e investir no seu próprio negócio imobiliário.  “Eu não visei lucros, porque não é uma profissão muito fácil, eu comecei por paixão, eu aprendi a amar o que faço, isso foi o segredo de tudo. Na verdade tudo começou com o meu pedido a Deus”, destacou o empresário.

Marcondes empreendeu bem no inicio da pandemia, começou como autônomo e vendeu mais imóveis do que havia vendido em dois anos. Dessa forma, ele abriu uma estrutura e hoje conta com 3 corretores é uma de suas funcionárias. Ele atua na área econômica, vende imóveis de terceiros, de alto e baixo escalão. Hoje Marcondes oferece emprego para novos corretores: “Nós realizamos treinamentos e capacitações para os nossos corretores e oferecemos sempre oportunidades para corretores novos, e sempre ensinamos tudo, destacou.”

O empreendedor hoje segue muito otimista em relação ao mercado imobiliário e acredita que grandes coisas ainda estão por vir. “Minha visão é de crescimento, minha expectativa é de aumentar a estrutura em 2021 e trabalhar com os melhores os funcionários. Outro plano visionário para mim é estar ao lado da Revista Soberana, ressaltou Marcondes”.

Segundo Marcondes, tudo deu certo e continuará dando porque ele ama o fato de fazer parte da realização do sonho de inúmeras famílias na compra de seus imóveis. Sobre Marcondes disse: “Olhar lho nos olhos, ajudar, orientar sem enganação e trabalhar com transparência, é isso que Deus me deu a oportunidade de fazer e eu amo”.

Foto Mauro Marques

Marcondes Vilela Rodrigues

Empresário do ramo Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *