Com 250 mil fãs nas redes sociais e mais de 10 mil alunos médicos no Brasil e internacionalmente, a dermatologista Dra. Cíntia Cunha, de 39 anos, já é empresária de sucesso que movimenta o cenário dermatológico e se consagra como referência na profissão
Cíntia Cunha desde pequena tem vocação para cuidar de pessoas. Depois que entrou para faculdade, apaixonou-se pela medicina dermatológica e hoje seu propósito de vida é levar felicidade para as pessoas através de uma pele bonita e bem cuidada. O desejo dela é que as pessoas sintam-se fortes para enfrentar os desafios da vida através de uma transformação de fora pra dentro e de dentro pra fora. Com esse objetivo, a Dra. se prontificou a ir em busca de entender a alma humana, conhecer seus anseios, necessidades e dores.
“É fácil se atualizar cientificamente, participo de dezenas de congressos todos os anos, cursos e mentorias para ter uma técnica aperfeiçoada de tratamento. Porém, é o exercício diário da empatia, me colocando no lugar do outro que faz diferença na minha vida, da minha equipe e dos meus pacientes”, explicou Cíntia. Para ela, quando paramos para imaginar como o outro se sente, é possível entender a fundo o que ele tanto busca de forma que, torna-se possível trabalhar de forma mais plena, seja no exercício da medicina, seja em outra área.
Apesar de Cíntia nunca ter pensado em montar algo inovador, ela pensava em criar uma clínica onde se sentisse feliz com sua equipe e pacientes. “Sem perceber, comecei uma caminhada em direção a algo que seria inovador, buscando atenção em cada detalhe e, principalmente, respeitando por completo as pessoas que nos procuravam e a equipe que trabalhava comigo. Quando percebi, havia criado junto com meu time um legado, uma maneira de estar na vida e nas relações que inspira milhares de médicos pelo Brasil”, disse a médica. Segundo ela, o segredo foi seguir sua essência e focar naquilo em que sempre acreditou.
Por sempre acreditar nas pessoas, a Dra. considerou sua equipe responsável por fazer a diferença em seus negócios. Ela acredita que uma equipe bem treinada e capacitada pode fazer alavancar uma empresa. Mas sobretudo, enfatiza que há uma necessidade acima de tudo de ser líder proativo, que faça inúmeras reuniões de alinhamento e ofereça treinamentos. Sobre liderança a Dermatologista explica: “Se você quer ser grande e quer que seu time entre no barco com você, assuma a liderança, inspire-os para que eles topem fazer parte dessa jornada em que você tanto acredita”.
Partindo deste princípio, a médica criou a Audatti, uma empresa que o seu nome vem do italianês – que significa Audácia. “Para levar audácia até aos nossos pacientes, nós reformulamos e aprimoramos por completo uma clínica que inspira, que sensibiliza e toca emocionalmente cada paciente a cada etapa do tratamento. Com uma equipe de alta performance e tecnologia de ponta entregamos o que tem de melhor e mais atual em tratamentos. A Audatti surgiu da maturidade da nossa equipe. Percebemos, nos últimos anos como temos um jeito peculiar de ver e viver a vida e as relações. E nos baseamos em valores fundamentais pra nós como ética, transparência e comprometimento com cada paciente que nos procura. Entendemos nosso papel na sociedade, de empoderar pessoas, tornando-as mais felizes e satisfeitas para alcançar sua audácia interior”, destacou Cíntia Cunha.
Além da empresa, a médica e empresária criou também o chamado “Movimento da Borboletas”, que foi feito para levar à consciência o empoderamento das mulheres no Brasil e mundo, para que elas se sintam a cada dia mais dispostas, poderosas e confiantes para conquistarem seus sonhos. O desejo de Cintia é que as mulheres tenham audácia e lutem pelo que mais desejam e amam não aceitando menos do que aquilo que realmente merecem. Sobre o movimento a médica destaca:
“Que as mulheres possam ter audácia para lutar pelo que é importante pra elas, cuidando de si para cuidarem bem de quem amam e que façam isso de maneira ética, transparente e comprometida este é o #JeitoAudatti de ser.
A Audatti trabalha por meio de associação de tecnologias, bioestimuladores e preenchedores para alcançar durabilidade de resultado, satisfação e naturalidade.
Há alguns anos, o rejuvenescimento era feito somente com preenchimento, injetando 10, 12 seringas de ácido hialurônico e por perceber que hoje o paciente quer resultados naturais e, principalmente, sentir que o investimento financeiro tem valido a pena, Cíntia associa tratamentos que trazem durabilidade e eficácia. Hoje, a Audatti se consolidou como uma clínica referência no Brasil em proporcionar experiências únicas aos seus clientes.
Além de médica, Cíntia também é mãe, empresária e palestrante. Para conciliar todas essas funções ela considera que é importante ter muita paixão pelo que se faz, pois assim tudo torna-se leve e prazeroso. Segundo ela, é necessário também ter muita determinação e força, pois terão dias bons e dias difíceis nessa jornada, mas o fato de contar com uma equipe que abraça a causa da empresa e também uma família que é seu porto seguro, sua jornada se torna leve, gratificante e feliz.
Sobre o convite da Revista Soberana, Cíntia Cunha destaca: “É a segunda vez que uma editora me convida para contar minha história e é tão gostoso olhar pra trás, refletir e compreender os caminhos que nos fizeram chegar aonde chegamos. Qualquer reconhecimento, de um paciente, da sociedade ou como esse convite da Revista, me sinto inspirada e vai de encontro a um sonho de vida que sempre tive: o de deixar um legado, fazer a diferença no mundo em que vivo. Certamente escrevendo parte dessa minha trajetória espero estar inspirando muitas pessoas. Acredito que tudo começa pela gratidão por tudo que temos, treinando o olhar para enxergar o belo e a graça que alcançamos todos os dias. Temos que nos amar e perceber que ninguém pode nos dizer que somos incapazes ou indignas de algo. Nós podemos tudo! Basta sonhar, desejar e ir à luta”.
Fotos Wagner Alfonso
Cíntia Cunha
Médica Dermatologista
Diretora da Audatti
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.